Em uma partida marcada por uma expulsão precoce, o Cruzeiro foi superado pelo Athletico-PR por 3 a 0, neste sábado (26), na Ligga Arena, em Curitiba, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro começou a partida com um jogador a menos, já que logo nos três segundos iniciais, o atacante Rafa Silva recebeu cartão vermelho por uma cotovelada em Kaique Rocha. Essa situação prejudicou a estratégia do Cruzeiro, que, apesar de tudo, se manteve firme em campo até levar o primeiro gol.
Pablo foi o autor do primeiro gol do Furacão, marcando de cabeça aos 24 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Julimar. A equipe paranaense continuou no ataque, e a fragilidade da defesa cruzeirense ficou evidente.
No segundo tempo, em apenas um minuto, Julimar fez o segundo gol do Athletico, com um chute forte. O terceiro gol veio dos pés de Nikão, que aos 40 minutos, não perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem.
Com essa derrota, o Cruzeiro amarga sua sexta partida sem vencer na competição. Fernando Diniz, técnico da Raposa, ainda não teve nenhuma vitória desde que assumiu o comando da equipe, acumulando quatro empates e duas derrotas. O desempenho do Cruzeiro na segunda metade do Campeonato Brasileiro conta com apenas duas vitórias em doze jogos.
O Cruzeiro permanece com 44 pontos , ocupando a oitava posição na tabela de classificação, enquanto o Athletico-PR, com a vitória, sobe para 34 pontos e sai temporariamente da zona de rebaixamento.
Próximos Desafios
Agora, o foco do Cruzeiro volta para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús-ARG na próxima quarta-feira (30), em um jogo decisivo. O empate no jogo de ida, no Mineirão, deixa o time mineiro em precisando de uma vitória simples para garantir a classificação à final. No entanto, um novo empate levará a partida aos pênaltis, e uma derrota significa a eliminação.
O próximo jogo do Athletico Paranaense será contra o Vitória, em briga direta contra o rebaixamento, marcado para o dia 6 de novembro, as 15h (horário de Brasília), em Curitiba.