A Cemig e a Rede Mater Dei de Saúde, parceiras de longa data no Mercado Livre de Energia, firmaram um contrato para o fornecimento de 0,4 MWm (megawatts médios) de energia à nova unidade hospitalar da rede em Nova Lima. Esse volume de energia é suficiente para uma operação hospitalar de grande porte.
Nesta segunda-feira, dia 30, Dimas Costa, vice-presidente de Comercialização da Cemig, entregou à Rede Mater Dei o certificado de energia renovável Cemig REC, que comprova o fornecimento de energia limpa, renovável e rastreável.
Com este novo contrato, a Cemig passa a fornecer energia para todas as dez unidades da Rede Mater Dei, incluindo as localizadas fora de Minas Gerais, como na Bahia e em Goiás.
Redução nos custos
A contratação com a Cemig, na modalidade atacadista, proporciona ao grupo hospitalar uma redução significativa nos custos de energia das unidades, além de garantir o certificado Cemig REC, que atesta o uso de energia limpa, renovável e rastreável.
Segundo Dimas Costa, a ampliação do acordo fortalece a parceria entre as duas empresas mineiras, ambas referências em suas áreas de atuação no Brasil.
“Ser fornecedor exclusivo de energia no Mercado Livre para essa importante instituição hospitalar em todo o Brasil é uma grande conquista para a Cemig, por se tratar de um cliente estratégico e um parceiro de longa data da companhia”, ressalta.
Fábio Mascarenhas, diretor Financeiro, Suprimentos e Administrativo da Rede Mater Dei de Saúde, destaca que “uma das premissas da rede é investir em tecnologia e inovação. Além disso, prezamos pela consciência ambiental e buscamos iniciativas para a redução do consumo de recursos naturais”.
Ele ressalta que todos os hospitais da rede adotam práticas sustentáveis, visando o uso consciente de água e energia elétrica. “Integrar o mercado livre de energia vai ao encontro das nossas premissas”, reforça.
Neste formato de contratação no Mercado Livre de Energia, a negociação pode ser feita diretamente entre comercializadoras e clientes do Grupo Tarifário A (média ou alta tensão), independentemente do volume de energia demandado.