A Biomm, farmacêutica com sede e fábrica em Nova Lima, teve o pedido de registro do Bevyx (bevacizumabe) aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Bevyx é um anticorpo monoclonal utilizado no tratamento de vários tipos de câncer, reforçando a estratégia da empresa de ampliar seu portfólio com outros medicamentos biotecnológicos e oncológicos.

A informação foi divulgada pela Anvisa na edição desta segunda-feira, dia 21, do Diário Oficial da União (DOU), por meio da Gerência-Geral de Produtos Biológicos, Radiofármacos, Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas.

PUBLICIDADE

O medicamento é fabricado pela chinesa Bio-Thera Solutions, que recebeu a certificação de boas práticas de fabricação da Anvisa em outubro do ano passado. A empresa é reconhecida por desenvolver medicamentos conforme diretrizes de importantes agências reguladoras de saúde mundiais.

De acordo com Heraldo Marchezini, CEO da Biomm, a empresa brasileira será responsável pelo licenciamento, comercialização e distribuição do produto no Brasil. “A aprovação do registro pela Anvisa não impacta, portanto, na operação da fábrica em Nova Lima, que segue com a produção do Glargilin”, pontua.

Marchezini também informou que o próximo passo será solicitar a autorização de preço do produto, por parte da empresa, junto à Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos (CMED).

O Bevyx pode ser utilizado no tratamento de vários tipos de câncer, incluindo câncer colorretal, câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de rins, câncer de ovário, câncer de tuba uterina, câncer peritoneal e câncer do colo do útero.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.