MATÉRIA DO G1
Um homem, de 47 anos, suspeito de quebrar uma raquete de tênis em uma criança, de 10, no Minas Tênis Clube, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso nesta quinta-feira (26).
Ele era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça a pedido da 26ª Promotoria de Justiça de BH e foi localizado por policiais militares. Segundo a Polícia Civil, ele será encaminhado ao sistema prisional.
A agressão ocorreu no dia 25 de julho. De acordo com o registro da Polícia Militar, a babá acompanhava o menino e contou que, ao se virar, ele esbarrou a raquete de tênis em outro garoto, que disse que chamaria o pai.
O homem, então, arrancou a raquete das mãos da criança e bateu na cabeça dela com força. A raquete quebrou, e a vítima sofreu um corte no rosto, com sangramentos.
Ainda segundo o registro policial, o menino chorou muito, foi socorrido pela babá e levado para a enfermaria do clube. Já o suspeito teria dito que “é assim que se faz e que se desconta” e fugido do local.
A babá afirmou que foi atrás do homem e que ele começou a falar que quem tinha agredido a criança era o filho dele. Na época, o suspeito foi expulso do quadro de sócios Minas Tênis Clube.
Ele já tinha passagens pela polícia por outros crimes e chegou a ficar preso entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, quando foi solto. Ele seguiu monitorado por tornozeleira eletrônica até junho deste ano.