O Galo está nas semifinais da Libertadores da América. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, a equipe alvinegra venceu o Fluminense por 2 a 0, em casa, nesta quarta-feira (25), guiada pela “Eu acredito” de sua torcida, e garantiu a vaga. Deyverson foi o grande nome da partida, marcando os dois gols que deram a vitória ao Atlético.
A partida teve amplo domínio do time mineiro, e logo aos 6 minutos o árbitro assinalou pênalti, após John Árias tocar a bola com a mão dentro da área. Hulk foi para a cobrança, mas parou no goleiro Fábio, que fez a defesa no seu lado esquerdo. O Atlético continuou pressionando, mas sem sucesso.
Quis o destino que uma lesão do atleticano Bernard mudasse os rumos da partida. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele se machucou após cometer uma falta mais ríspida, e Deyverson foi o escolhido para substituí-lo.
No começo do segundo tempo, Deyverson recebeu um cruzamento, disputou com Thiago Silva e venceu a disputa. Na reta final da partida, quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, em uma bola levantada na área, Deyverson apareceu novamente para marcar e classificar o Galo para a próxima fase.
Com a classificação, o Atlético vai enfrentar o River Plate, decidindo uma vaga na final da Conmebol Libertadores. Por ter feito uma melhor campanha na fase de grupos, o time argentino decide a classificação em casa. Os jogos da fase semifinal serão realizados nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo volta a campo no sábado (28), às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, em São Paulo. Já o Fluminense continua lutando pela permanência na Série A do Brasileirão e enfrenta o Atlético-GO no domingo (29), às 16h.