O Jornal Sempre Nova Lima recebeu uma denúncia acompanhada de imagens que mostram um ônibus do consórcio intermunicipal, que opera a linha Honório Bicalho/Belo Horizonte (linha 3837), circulando com problemas nesta quarta-feira, dia 19, na parte da manhã.

O veículo operava com a porta dianteira aberta, o que colocava os passageiros em risco de queda, especialmente porque, segundo as informações obtidas, o ônibus estava superlotado.

O Sempre entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), que informou que a equipe de fiscalização “oficiou o consórcio responsável pela linha para a retirada do veículo de circulação para a verificação e correção de possíveis irregularidades”.

Ainda segundo o órgão, “as empresas são responsáveis pela manutenção dos veículos de forma a garantir as condições satisfatórias de segurança, higiene e conforto. Caso constatada alguma irregularidade no cumprimento do Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais (RSTC), as empresas poderão ser notificadas e estarão sujeitas a sanções”.

É recorrente os problemas apresentados pelo consórcio que opera o transporte público estadual e que faz as linhas intermunicipais.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.