Nova Lima entra em uma semana decisiva para decidir quem governará a cidade pelos próximos quatro anos e os próximos 15 vereadores que vão fiscalizar o prefeito e propor leis municipais.
Faltam apenas seis dias para que a população de todo o Brasil compareça às urnas e escolha novos representantes. Em Nova Lima, a população terá a oportunidade de reconduzir João Marcelo à prefeitura ou eleger um novo prefeito, com opções como Gilson Amorim, Cristiane Nunes ou Mauri Lopes.
A cidade, que está acostumada a ter 10 vereadores, passará a contar com 15 cadeiras a partir de 2025. Isso porque a população nova-limense cresceu e, com isso, a lei determina que haja mais representantes na Câmara Municipal.
Este fim de semana foi marcado pela intensificação nas campanhas eleitorais. Caminhadas e carreatas tiveram lugar na cidade, com candidatos a vereador dando suas últimas tacadas em busca de garantir mais votos.
A partir do dia 3 de outubro, as ações eleitorais começam a se reduzir. Nesse dia, terminam os comícios eleitorais e a utilização de aparelhagem fixa de som, além do fim dos debates.
No dia 4, os impulsionamentos de divulgações em redes sociais estão proibidas, e no dia 5, as campanhas podem ir até as 22h. No final da tarde do dia 6, primeiro domingo de outubro, teremos novos vereadores e um novo prefeito. E antes de finalizar o dia, será declarada a vitória daqueles que receberam mais votos.
No dia 6, o Sempre Nova Lima fará uma transmissão especial a partir das 17h10, para apurar os votos junto com você. A transmissão acontece no Instagram e no YouTube do Sempre.