A pesquisa Itatiaia/Doxa, divulgada nesta terça-feira, dia 17 de setembro, revela o panorama da disputa pela Prefeitura de Nova Lima. O atual prefeito, João Marcelo (Cidadania), lidera com grande vantagem, alcançando 84,1% das intenções de voto no levantamento estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
Os demais candidatos aparecem empatados na casa de 2% (levando em conta a margem de erro): Gilson Amorim (Republicanos) com 2,9%, Mauri Lopes (PT) com 2,4% e Cris Nunes (Psol) com 2,1%. Votos em branco, nulos ou em ninguém somam 5%. Não sabem e não responderam são 3,5% dos eleitores.
Considerando apenas os votos válidos, João Marcelo aparece com 91,9%, seguido por Gilson Amorim com 3,2%, Mauri Lopes com 2,6% e Cris Nunes com 2,3%.
A pesquisa Itatiaia/Doxa ouviu 600 eleitores presencialmente nos dias 14 e 15 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,97% para um intervalo de confiança de 95%.
Intenção de votos espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os eleitores indicam em quem pretendem votar sem a apresentação de nomes, o prefeito João Marcelo lidera com 75,4% das intenções. Gilson Amorim aparece em segundo com 1,7%, seguido por Cris Nunes e Mauri Lopes, ambos com 1%.
Outros candidatos foram mencionados por 1,5% dos eleitores. Além disso, 6,8% não citaram nenhum nome, e 12,6% não souberam responder.