No retorno do Grêmio à Arena, o Atlético atrapalhou a festa do time da casa ao vencer por 3 a 2, com dois gols marcados nos minutos finais, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético ficou com um jogador a mais logo aos 19 minutos, quando o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, foi expulso. No entanto, o Galo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica, e aos 32 minutos, o time da casa abriu o placar com Braithwaite. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho ampliou a vantagem com um gol de Cristaldo aos 41 minutos.
Quando o jogo parecia caminhar para uma vitória dos gaúchos, Gustavo Scarpa descontou aos 73 minutos, de pênalti. Também de pênalti, Palacios empatou aos 5 minutos dos acréscimos. E, no apagar das luzes, Vargas marcou o gol da virada, aproveitando o rebote de Marchesín.
Com a vitória, o Atlético chegou a 33 pontos e subiu para o oitavo lugar na tabela. Já o Grêmio permanece em 14º lugar, com 27 pontos. Ambas as equipes têm dois jogos a menos em relação aos outros times do campeonato.
Devido à Data FIFA, o Atlético só voltará a campo no dia 12 de setembro, em Belo Horizonte, para enfrentar o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Grêmio enfrentará o Bragantino no dia 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), em Bragança Paulista.