O Galo derrotou o Red Bull Bragantino na tarde deste domingo (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Gabriel Milito levou uma equipe alternativa a campo, já pensando no duelo contra o Fluminense pela Copa Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Deyverson, Cadu e Hulk, que entrou já no final da partida.
Mesmo atuando com um time cheio de jogadores considerados reservas, o Atlético foi dominante desde o primeiro tempo, dando poucos espaços para o Bragantino. Deyverson abriu o placar aos 39 minutos, pouco depois de errar um pênalti. Os outros dois gols foram marcados na segunda etapa, com Cadu aos 52 e Hulk aos 78 minutos.
Com a vitória, a equipe Alvinegra chegou a 36 pontos em 25 jogos disputados, alcançando a 9ª posição na tabela, uma acima em relação à rodada passada. O Bragantino segue com 31 pontos e está a 3 pontos do Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento do campeonato.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrentará o Fluminense, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Atlético precisa de ao menos uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis, já que perdeu a partida de ida por 1 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida do Atlético será contra o Palmeiras, no sábado que vem (28), em São Paulo. Já o Bragantino encara o Juventude no domingo (29), em Caxias do Sul.