A estreia de Fernando Diniz não foi fácil como o torcedor esperava, mas o Cruzeiro se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (26). Após vencer o jogo de ida no Paraguai por 2 a 0, o time mineiro segurou um empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, no Mineirão, garantindo a vaga.
Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge aos 12 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça após bela jogada de Marlon. Aos 72 minutos da segunda etapa, o veterano Roque Santa Cruz deixou tudo igual para os paraguaios.
Uma classificação que até certo ponto parecia tranquila tomou ares de dramaticidade no segundo tempo, após Lucas Romero receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. O time visitante cresceu no jogo e chegou a acertar a trave da equipe celeste pouco antes de marcar o gol de empate. Cássio ainda operou um milagre, evitando a virada do Libertad.
A última vez que o Cruzeiro tinha chegado a uma semifinal de uma competição continental foi em 2009, quando passou pelo Grêmio na Conmebol Libertadores. Na decisão perdeu para o Estudiantes, da Argentina por 2 a 1 no Mineirão, aós empatar por 0 a 0 no jogo de ida.
O Cruzeiro enfrenta o Lanús nas semifinais. Os jogos estão definidos para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro. Por ter feito campanha melhor na fase de grupos, o time argentino decide a vaga em sua casa, em Buenos Aires.
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no domingo (29), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Vasco no Mineirão. Na competição, a Raposa está com 42 pontos e busca uma vitória para entrar no G6.