Os fãs de Chaves e Chapolin podem comemorar: os seriados mexicanos voltarão à TV aberta no Brasil. Nesta terça-feira, dia 23, o SBT anunciou a retomada dos programas, após firmar um acordo com a detentora dos direitos de transmissão.
A emissora informou que as exibições começarão em outubro, ainda sem data definida. Desde o início do ano, SBT e Televisa (detentora) negociavam o retorno, buscando uma solução que equilibrasse as expectativas dos fãs e o respeito aos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, criador e estrela das séries.
Em julho de 2020, Chaves e Chapolin saíram da grade do SBT após um anúncio de retirada. Na ocasião, a Televisa notificou a emissora brasileira sobre um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. O SBT lamentou a decisão, que gerou até um abaixo-assinado entre os fãs.
Agora, as negociações foram resolvidas, e os programas voltarão à TV em horários ainda a serem divulgados. Além disso, Chaves e Chapolin também estarão disponíveis no serviço de streaming da emissora, o +SBT. Mais detalhes sobre o acordo serão divulgados em breve.