A farmacêutica Biomm, que inaugurou em abril sua fábrica em Nova Lima e é reconhecida por ser a única produtora de insulina glargina no Brasil, agora se prepara para produzir o ‘Ozempic brasileiro’.
A Biomm firmou uma parceria global com a empresa indiana Biocon para produzir a semaglutida, composto do Ozempic, um medicamento desenvolvido para tratar diabetes, mas que ganhou popularidade como auxiliar na perda de peso.
O produto original é da empresa dinamarquesa Novo Nordisk e seu sucesso global teve um impacto significativo na economia da Dinamarca. Com a expiração da patente prevista para 2025, a Biomm planeja começar a produção do composto em 2026.
A Biomm também firmou uma parceria com a biofarmacêutica chinesa Kexing para comercializar a liraglutida, fármaco injetável sintético semelhante ao Saxenda. Este auxiliar na perda de peso também estará disponível no mercado brasileiro após a expiração da patente, seguido da aprovação regulatória pela Anvisa e da publicação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).