Com um time bastante modificado, o Atlético foi derrotado na noite deste sábado (28) pelo Palmeiras, fora de casa, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, terminou 2 a 1 para os donos da casa.
Com a derrota, o Galo permanece com 36 pontos, em nono lugar na tabela. O Palmeiras, que chegou aos 56 pontos, assume momentaneamente a liderança, empatado com o Botafogo, que também tem 56 pontos e está jogando contra o Grêmio no Rio de Janeiro.
O Palmeiras começou melhor na partida e, aos sete minutos, abriu o placar com Murilo, mas o gol foi anulado por falta no goleiro atleticano. No entanto, o gol palmeirense saiu apenas aos 46 minutos, após o árbitro marcar pênalti de Igor Gomes em Maurício. Raphael Veiga cobrou e abriu o placar.
O segundo tempo seguia a mesma narrativa do primeiro, com o Atlético tendo dificuldades para levar perigo à meta do Palmeiras. Porém, aos 28 minutos, o Galo contou com a genialidade de Hulk, que empatou a partida em uma cobrança de falta perfeita. Aos 38 minutos, após mais um pênalti, agora cometido por Rubens em Dudu, o time da casa voltou a ter vantagem, com Raphael Veiga convertendo novamente.
Na próxima quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), o Atlético recebe o Vasco na Arena MRV, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Já o Palmeiras descansa durante a semana e enfrenta o Bragantino no sábado, às 16h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.
Artilharia no século
Com o belo gol de falta desta noite, na derrota contra o Palmeiras, o atacante Hulk igualou-se a Diego Tardelli no ranking de maiores artilheiros do Galo no século XXI, com 112 gols.
No Atlético desde 2021, o ídolo alvinegro Hulk alcançou a marca de 112 gols em 212 jogos, com uma média de praticamente um gol a cada dois jogos. Diego Tardelli, por sua vez, fez seus 112 gols em 230 partidas, durante as três passagens que teve com a camisa do Galo.