Foto: TV Globo/ Reprodução

MATÉRIA DO G1

O casal de idosos que denunciou o desaparecimento de R$ 500 mil em uma conta-poupança recebeu com alívio a notícia de que o Banco Bradesco devolveu o dinheiro. A filha das vítimas chegou a relatar que esse valor seria usado para dar mais tranquilidade no “fim da vida” dos pais, que são de Belo Horizonte.

“Agora meus pais estão tranquilos. Meu pai, que estava mais tenso, agora está com outra cara”, contou a filha, que preferiu não se identificar.

Segundo ela, a equipe do banco não explicou o que aconteceu, porque as investigações estão em andamento, e pediu desculpas. O casal de idosos percebeu o sumiço do dinheiro em meados do mês de julho.

“Depois de um monte de reportagem, o banco nos ligou ontem [23] e, hoje [24], devolveu o dinheiro. Tivemos que ir na agência e assinamos um documento dizendo que o dinheiro estava sendo devolvido com valores corrigidos, porque foram descontadas várias tarifas com os saques. Graças a Deus foi tudo devolvido”, disse.

Vários saques na conta

Foram feitos diversos saques da conta das vítimas entre maio e julho.

“Era uma conta que meu pai tinha de reserva para ele ter tranquilidade no final da vida, ele movimentada esporadicamente. Era uma oportunidade pra comprar apartamento, ou carro”, afirmou.

Falta segurança

Para a família, faltou segurança por parte do banco, que ainda não informou quando – e se – vai devolver os valores perdidos pelo casal de idosos.

“É uma conta em que [normalmente] os saques eram de valores altos e feitos esporadicamente. De repente, os saques começam a acontecer diariamente, vários saques por dia, de valores menores. […] E o banco não desconfiou, não percebeu isso?”, questionou a filha.

O Banco Bradesco informou que “está analisando o caso” e que, por questão de sigilo bancário, não comenta o assunto. A Polícia Civil investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.