O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, anunciou a construção do sexto hospital da cooperativa, o Hospital Unimed Nova Lima, que contará com 150 leitos.
Com um investimento de R$ 180 milhões, financiado pela própria cooperativa, o hospital será construído em Nova Lima, onde a Unimed-BH atende mais de 100 mil clientes. A previsão de conclusão é para 2027, e a nova unidade deverá gerar 600 empregos diretos, além do corpo clínico.
“É o primeiro investimento no município e vamos levar mais coisas para Nova Lima, além desse hospital, que ainda estão em negociação”, disse Peret.
O hospital será instalado em um prédio de dez andares localizado na Rua Sibipiruna, esquina com as ruas Braúnas e das Acácias, no Vale do Sereno.
O edifício, numa área de 13,5 mil metros quadrados, foi adquirido pela Unimed-BH e já estava em construção. O processo de compra foi concluído na última semana, após negociações e aprovação pelo Conselho de Administração da cooperativa.
“Dependendo de como o mercado se comportar, podemos antecipar o prazo de entrega do hospital”, informou.
Frederico Peret explicou que a nova unidade em Nova Lima será um hospital de média complexidade, oferecendo serviços de clínica médica, cirurgia, pediatria, materno-infantil, ginecologia, terapia intensiva e CTI, entre outros. O objetivo é manter as parcerias existentes na região e fortalecer a rede própria da cooperativa.
“O hospital vem para compor o polo de saúde. É para agregar valor aos clientes e à população de Nova Lima”, disse.
Além do hospital em Nova Lima, Peret mencionou que a Unimed-BH implementará outras iniciativas voltadas ao bem-estar da população, incluindo programas como Mude 1 Hábito, Viver Bem e as ações promovidas pelo Instituto Unimed-BH.