Foto: Kiko Lourenço - Reprodução - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.

Segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Nova Lima ocupa a quarta posição entre as cidades com população entre 100 e 500 mil habitantes que mais contrataram no regime CLT em 2024 até o momento.

O estudo foi realizado pela Coalize, plataforma dos profissionais de RH, a partir da normalização dos dados por taxa de 100 mil habitantes, para que todas as cidades pudessem concorrer em pé de igualdade, independentemente do seu número de habitantes.

Entre as cidades intermediárias, Nova Lima ocupa a quarta posição no ranking, registrando um total de 19.377 novas contratações formais até junho de 2024.

O município de 111.697 habitantes divide o pódio com Barueri (SP), São Caetano do Sul (SP), Itajaí (SC) e Paulínia (SP). Confira abaixo:

Metodologia do estudo

O CAGED, atualizado mensalmente, reúne dados sobre contratações e desligamentos em empresas que seguem o regime CLT em todo o Brasil, fornecendo informações sobre empregos gerados, desligamentos, saldo e variação relativa (%).

Para elaborar o ranking das cidades que mais se destacaram na criação de empregos no Brasil em 2024, a Coalize analisou os dados de todos os 5.571 municípios presentes na base do MTE. As admissões foram ajustadas com base em uma taxa de 100 mil habitantes.

Essa metodologia garante que todas as cidades, independentemente de sua densidade populacional, sejam avaliadas em condições iguais, resultando em um ranking proporcional ao tamanho da população de cada localidade analisada.

One thought on “Nova Lima é a 4ª cidade com população entre 100 e 500 mil habitantes que mais gerou empregos em 2024”
  1. Essa informação que é uma cidade que gera muito emprego e mentirosas e uma cidade que gera muito exclusão, sou técnico em enfermagem formado há 02 anos e o meu retorno ao mercado está difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.