Mesmo jogando em casa diante de seu torcedor e com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu vencer o Internacional na noite desta quarta-feira (28). No Mineirão, a equipe celeste empatou em 0 a 0, em duelo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, o Internacional teve o zagueiro Agustín Rogel expulso aos 33 minutos do primeiro tempo, após atingir o atacante Kaio Jorge com uma cotovelada. No segundo tempo, aos 82 minutos, o Cruzeiro teve a chance de abrir o placar com um pênalti. No entanto, o goleiro Anthoni defendeu a cobrança de Kaio Jorge, que entrou em campo no lugar de Dinenno, que saiu lesionado.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na 7ª colocação, com 38 pontos. Se tivesse vencido o duelo, a Raposa entraria no G6 do Brasileirão, o Bahia com 39 pontos abre o grupo de equipes que se classificarão para a Libertadores de 2025. Já o Internacional surge em 11º lugar, com 29 pontos, com tres jogos a menos.
Em menos de uma semana, este foi o segundo encontro entre as equipes. No último domingo, o Internacional venceu o Cruzeiro no Rio Grande do Sul. Com o empate de hoje, a Raposa enfrenta um jejum de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Em seu próximo compromisso, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO no domingo (1º), às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Internacional visitará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h30.