O Atlético entrou em campo com um time misto e empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na tarde deste sábado (17), na Arena MRV, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, o Galo vê o G6 ainda mais distante com a vitória do Bahia sobre o Grêmio.
Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, ambos em cobranças de pênaltis, que foram assinalados com ajuda do VAR. Igor Gomes abriu o placar para o Atlético aos 11 minutos, e Isidro Pitta empatou para o Cuiabá aos 44 minutos. O segundo tempo foi bem movimentado, com ambos os times tendo chances de marcar o segundo gol, mas o empate persistiu até o fim.
Com o resultado, o Galo se mantém na 8ª posição, com 30 pontos, podendo ser ultrapassado ao final da rodada. O Cuiabá segue na vice-lanterna, com 18 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Atlético é contra o San Lorenzo pela Libertadores, na terça-feira (20), às 21h30, na Arena MRV. O Galo precisa de uma vitória simples para se classificar às quartas de final do torneio. Já o Cuiabá enfrentará o Palmeiras no próximo sábado (24), às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.
Homenagem a Silvio Santos
O Atlético prestou uma homenagem ao apresentador Silvio Santos antes da partida contra o Cuiabá, neste sábado (17), na Arena MRV. Além de respeitar o minuto de silêncio estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube exibiu a imagem do ex-apresentador no telão. Os torcedores presentes aplaudiram durante esse momento.