Atuando no Barradão, na Bahia, o Cruzeiro enfrentou o Vitória pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (19). Após sair em desvantagem, o Cruzeiro conseguiu reagir e buscou o empate por 2 a 2. Os gols do Vitória foram marcados por Osvaldo e Alerrandro, enquanto Dinenno fez os dois gols que garantiram o empate para a Raposa.
A partida foi marcada por dois tempos distintos. No primeiro, o Vitória dominou as ações e abriu o marcador com Osvaldo, que converteu um pênalti aos 25 minutos. Quatro minutos depois, o time da casa ampliou o placar com um golaço de bicicleta do ex-atleticano Alerrandro. O Cruzeiro só conseguiu sua primeira finalização aos 28 minutos. O zagueiro Neris foi expulso ainda aos 38 minutos da primeira etapa.
Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Cruzeiro intensificou sua busca pelo gol, especialmente após a entrada de Matheus Pereira. O primeiro gol celeste saiu somente aos 78 minutos, quando Juan Dinenno marcou de cabeça após um cruzamento de Romero. Dinenno também foi responsável pelo empate da Raposa, com outra cabeçada aos 84 minutos. Esse gol chegou a ser checado pelo VAR devido a um possível toque de mão de Matheus Henrique. O Cruzeiro ainda tentou a virada, mas o jogo terminou com placar igual.
Com o empate, a Raposa chegou aos 36 pontos e ocupa a 7ª posição, dois pontos a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação para a Libertadores. Já o Vitória conseguiu sair da zona de rebaixamento com esse ponto conquistado. O Rubro-Negro baiano chegou aos 22 pontos e ocupa a 16ª posição, empatado em pontos com o Corinthians.
O Cruzeiro agora vira a chave para a Sul-Americana. Na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Boca Juniors, da Argentina, no Mineirão, para o jogo de volta das oitavas de final do torneio. O time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Já o Vitória só entrará em campo novamente no próximo domingo (25), às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.