Na manhã de quarta-feira, 28 de agosto, um homem de 36 anos foi contido por militares após um episódio de surto em que arremessou objetos pela varanda de sua casa na Rua Madre Teresa, no centro de Nova Lima. A polícia foi acionada por vizinhos, que relataram ter sido ameaçados com uma faca pelo homem, conhecido por frequentemente agir de forma agressiva com eles e outros moradores da região.
Diante da recusa do homem em cooperar com a abordagem e sair de casa, além de seu comportamento agressivo, os agentes do Grupamento Especializado de Repressão (GER) precisaram entrar no imóvel utilizando armamento não letal para contê-lo.
Durante a revista realizada no interior da residência, os militares encontraram uma case para uma arma de fogo Taurus 9mm, uma caixa vazia de munições 9mm e uma escova de limpeza para arma. Além desses itens, foram encontrados uma faca de cabo branco, um facão de madeira e uma lança de aproximadamente um metro e setenta de comprimento.
Após ser contido, o homem recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi em seguida encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ele permanece preso e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira, dia 29.