Hulk e Bernard em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro - 28/07/2024 - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Na noite desta quarta-feira (28), o Atlético deu um passo importante em busca da classificação às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, na capital paulista. O único gol da partida foi marcado por Battaglia, aos 2 minutos dos acréscimos do segundo tempo.

Em um duelo bem movimentado, o time da casa teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol com Wllington Rato, de fora da área, e com Lucas, que desperdiçou uma oportunidade clara de abrir o placar. Pouco depois, Battaglia aproveitou um cruzamento de Gustavo Scarpa para garantir a vitória do Galo.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 12 de setembro, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória no primeiro jogo, o Galo tem a vantagem de poder empatar no jogo de volta para avançar às semifinais. Já o Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (1), às 11h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, também jogará fora de casa, enfrentará o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 18h30.

Reforço de peso

O Atlético contou com o retorno de seu craque para o duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Hulk, que estava sem atuar desde o final de julho, foi escalado entre os 11 titulares e só foi substituído no final do jogo.

Homenagem ao zagueiro uruguaio Juan Izquierdo

O São Paulo entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Morumbis, com o nome do zagueiro Juan Izquierdo estampado na camisa dos tricolores, como uma homenagem ao defensor uruguaio.

Antes do início do confronto, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, as duas equipes se reuniram no centro do gramado para um minuto de silêncio em homenagem ao zagueiro Juan Izquierdo. O momento foi respeitosamente acompanhado por aplausos dos atletas e dos torcedores presentes no estádio.

Melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.