Já estão nas mãos do prefeito os nomes que o Republicanos e o PL indicaram para compor a vice de João Marcelo (Cidadania) para as eleições de 2024. De acordo com informações, o prefeito está analisando as possibilidades para que anuncie o quanto antes quem irá ser seu companheiro ou companheira de chapa.
As convenções partidárias vão até o dia 5 de agosto, ou seja, próxima segunda-feira. Não está descartado, também, JM apontar um nome do seu próprio grupo político, uma vez que Thiago Almeida (PSD), já anunciou sua candidatura à reeleição para vereador.
A possível composição com o Republicanos e o PL coloca Vitor Penido fora do pleito deste ano. As conversas estão acontecendo com nomes das executivas e diretórios estaduais. Não é exagero lembrar que Gustavo Santana, deputado e vice-presidente do PL estadual, declarou apoio a João.
O Sempre apurou ainda que deputados federais do PL e “caciques” do partido declararam que só iriam apoiar nomes que tivessem boas condições de vencer o pleito de outubro. Neste momento, a avaliação é que Penido tem possibilidades muito remotas de derrotar João e pesquisas colocam o ex-prefeito e Mauri Lopes, candidato do PT, empatados tecnicamente. Ele tinha a esperança de que Nikolas Ferreira, Cleitinho e o ex-presidente Jair Bolsonaro fossem intervir no partido para garantir sua candidatura.