O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), usou sua rede social para emitir uma nota demonstrando sua consternação sobre o caso de abuso sexual ocorrido na UBS do Jardim Canadá na última quinta-feira, dia 25. João Marcelo disse refutar qualquer ato de violência e assédio contra mulheres.
Ele informou que que o acusado foi imediatamente desligado do quadro de funcionários da UBS sobre suas ordens. “Agimos prontamente, acolhendo a vítima e apoiando a Polícia”.
João Marcelo continuará acompanhando o caso de perto, cobrando uma rápida investigação e punição exemplar para o acusado. “A vítima terá todo o nosso apoio e acolhimento”, afirmou o prefeito.
O conselho Municipal de Saúde de Nova Lima (CSM/NL) já tinha emitido nota sobre o ocorrido. Além de repudiarem veementemente o ato, o Conselho refirmou seu compromisso com a segurança dos usuários do SUS.
Relembre o caso
Na última quinta-feira, dia 25, uma mulher grávida de 3 meses procurou atendimento no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, informando que teria sofrido abuso sexual ao ser atendida por um fisioterapeuta na UBS do Jardim Canadá. No hospital ela foi atendida por um ginecologista e foi acolhida por um psicólogo e a polícia foi acionada.