A delegada da Polícia Civil Graziella Rosa Lucindo, foi encontrada morta em sua casa no bairro Bonfim, região central de Nova Lima, na tarde desta segunda-feira (15). Familiares notaram sua ausência e acionaram as autoridades, que foram a sua residência onde localizaram o corpo já sem vida.
De acordo com relatos de pessoas próximas à delegada, ela vinha sofrendo com problemas emocionais, inclusive estava afastada de suas funções na Polícia Civil para tratar um quadro de depressão.
Graziella Rosa Lucindo se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2004 e ingressou na Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) em 2006. Nenhum detalhe sobre as circunstâncias de sua morte foi divulgado de forma oficial. Investigações estão sendo feitas para determinar de fato o que aconteceu.
A Associação dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (ADEPOL-MG), seus colegas de trabalho em Nova Lima e toda comunidade nova-limense receberam a notícia com profundo pesar e aguaram mais informações.