O Atlético empatou com o CRB de Alagoas por 2 a 2 nesta quarta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Léo Pereira e Willian Formiga abriram o placar para os donos da casa, enquanto Paulinho, de pênalti, e Gustavo Scarpa empataram para os visitantes.
Os minutos iniciais do jogo foram eletrizantes, com Arana tendo uma chance clara de abrir o placar, mas se tornou um pesadelo para o Atlético que sofreu o primeiro gol de Willian Formiga aos 6 minutos, e aos 7 minutos Léo Pereira ampliou o placar para o time da casa, e para piorar, o Galo perdeu seu maior craque por lesão aos 13 minutos da primeira etapa.
O Atlético não se abateu e, ainda no primeiro tempo, conseguiu seu gol com um pênalti convertido por Paulinho aos 41 minutos. No início do segundo tempo, o Atlético empatou com um golaço de Gustavo Scarpa. O Galo ainda teve grandes chances de virar o jogo com Saraiva, Zaracho e Paulinho. Chegou a marcar com Cadu, mas o VAR marcou um toque de mão de Vargas no lance.
Atlético e CRB se enfrentam no jogo de volta na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h, na Arena MRV. Uma vitória simples classifica o vencedor, enquanto um novo empate, de qualquer placar, levará a partida para os pênaltis.
O Atlético volta a campo no próximo sábado. Enfrenta o Criciúma às 20h no estádio Heriberto Hulse, pela 21ª rodada do Brasileiro. O CRB joga no domingo, às 18h30, pela Série B, contra o Operário-PR. O duelo pela 19ª rodada será no Germano Kruger.
Hulk
O principal jogador do Atlético deixou o campo após sentir uma lesão ainda no início do jogo, quando o Atlético já perdia por 2 a 0, o que preocupa para o jogo de volta em Belo Horizonte. Hulk sentiu a panturrilha aos 13 minutos da primeira etapa e foi substituído por Eduardo Vargas.