Foto: Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima - O vice-prefeito João Marcelo e o prefeito Vitor Penido

Eles são apenas pré-candidatos, mas a campanha em Nova Lima já se iniciou. João Marcelo (Cidadania) e Vitor Penido (PL) já estão fazendo suas movimentações nas redes sociais e tentando capitalizar com o que têm, cada vez mais.

Por exemplo, JM iniciou uma série de vídeos sobre sua trajetória política até a Prefeitura de Nova Lima e também vem falando das conquistas do seu governo. Uma delas é a UPA 24 horas no Jardim Canadá ou a ampliação na oferta de creches. O prefeito vem apresentando uma boa performance nas intenções de voto divulgadas recentemente.

O principal nome que deve medir esforços contra JM é Vitor Penido. Ele, que tenta a sétima gestão em Nova Lima (já foi prefeito outras seis vezes), subiu o tom contra o prefeito nas últimas semanas. Penido, que teve uma oposição menos aguerrida nos últimos anos, está concentrando suas armas em desgastar a imagem do prefeito, uma estratégia política importante para buscar uma competitividade maior até outubro.

Enquanto João defende seu legado dos últimos anos e Vitor se concentra em mirar onde seus marqueteiros pensam que pode tirar intenções de voto do prefeito, a campanha eleitoral, aliás, a pré-campanha eleitoral, fica cada vez mais intensa e atrai olhares da população, imprensa e políticos.

Vitor é Bolsonaro; João é independente

Se houve uma estratégia que João utilizou na campanha de 2020, foi a de fazer a população pensar que Nova Lima poderia ser governada por outro gestor. JM queria dar a entender que Vitor Penido e Carlinhos Rodrigues fizeram o que precisavam para a cidade, mas que era hora de algo novo. Desta vez, a estratégia é de independência: JM tem dito que não é nem Bolsonaro nem Lula. Na verdade, o prefeito quer passar uma imagem republicana, de que transita em vários ambientes, independentemente de quem é o “rei” em Brasília.

Já Penido tenta ao máximo colar sua imagem em Nikolas Ferreira, deputado pelo PL e que foi o mais votado em Minas Gerais. Vitor se filiou ao partido de Bolsonaro, ex-presidente da República e derrotado nas eleições de 2022. Na visão do experiente político, Nikolas e Bolsonaro vão dar a ele maior competitividade. Acontece que Bolsonaro perdeu em Nova Lima nos dois turnos para Lula, atual presidente, apesar de Nikolas ter sido o mais votado no município (até mais do que Carlinhos Rodrigues).

O PT

O PT continua sem confirmar quem será o nome que disputará a cadeira de prefeito. O partido tem apontado para o jovem Ricardo Hott, no entanto, não há nenhuma confirmação se é este o caminho a ser percorrido.

2 thoughts on “A campanha eleitoral em Nova Lima já está esquentando”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.