O presidente da Câmara dos Vereadores, Thiago Almeida (PSD), está cada vez mais próximo de ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual mandatário de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania). Almeida vem se articulando há algum tempo com o intuito de buscar esta oportunidade e, inclusive, conseguiu com assessores a montagem de partidos para ser a base eleitoral de JM neste ano.
Cada vez mais nos aproximamos do início da campanha eleitoral, que se iniciará em 16 de agosto, e as convenções partidárias deverão ser realizadas até o dia 05 de agosto. João e Thiago estão cada vez mais próximos e, até mesmo, articuladores políticos que não possuíam proximidade com o prefeito estão mais próximos agora devido a esta nova aliança.
Um fato que reforça Thiaguinho ao lado de João é o seu pai, Soldado Flávio de Almeida, também filiado ao PSD, sendo pré-candidato a vereador. Flávio, que é um hábil político em Nova Lima e tem seu respeito, já que foi vereador em outras ocasiões, foi um dos articuladores desta aliança.
Diogo já resiste pouco
O atual vice-prefeito, Diogo Ribeiro, já resiste menos à situação. Diogo foi vice de JM em 2020, quando o atual prefeito derrotou Wesley de Jesus e o ex-prefeito Carlinhos Rodrigues. Alguns poucos membros do governo e até mesmo alguns poucos atores políticos ainda defendem o nome de Diogo na cadeira de vice.
No entanto, esses nomes têm perdido força a cada dia e Ribeiro não tem obtido bons resultados políticos nesta queda de braço.