Foto: TV Globo/Reprodução

MATÉRIA DO G1

Um acidente de trânsito entre um ônibus fretado e a caçamba de uma carreta que estava estacionada deixou ao menos 15 pessoas feridas, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14).

Imagens do Globocop mostram os passageiros saindo pela janela do coletivo. A carreta estava estacionada na Avenida Deputado Álvaro Antônio, no Bairro das Indústrias, quando o ônibus bateu.

Ônibus de turismo bate em carreta estacionada em BH — Foto: TV Globo/Reprodução

Ônibus de turismo bate em carreta estacionada em BH — Foto: TV Globo/Reprodução

De acordo com o Samu, oito vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital da Unimed, Hospital Santa Rita e Biocor. O estado de saúde delas não foi divulgado. As demais dispensaram atendimento.

Homem ferido é retirado pela janela de ônibus de turismo — Foto: Elton Lopes/TV Globo

Homem ferido é retirado pela janela de ônibus de turismo — Foto: Elton Lopes/TV Globo

De acordo com testemunhas, as portas do ônibus travaram por conta da colisão, deixando os passageiros presos dentro do veículo.

Os passageiros usavam uniforme da empresa Geosol Geologia e Sondagens. Segundo a empresa, aproximadamente 35 funcionários estavam no transporte fretado.

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que deslocou perícia oficial para realização dos primeiros levantamentos. As vítimas, com idades entre 20 e 56 anos, foram encaminhadas ao hospital. A PCMG afirmou ainda que apura as circunstâncias do acidente.

Samu e Bombeiros socorrem vítimas de acidente — Foto: Elton Lopes/TV Globo

Samu e Bombeiros socorrem vítimas de acidente — Foto: Elton Lopes/TV Globo

A reportagem do g1 fez contato com a Fertan Transportes, empresa responsável pela carreta, que disse que apura os fatos.

Contagem Turismo, empresa responsável pelo ônibus, disse, em nota, que “lamenta profundamente o acidente”. A empresa afirma que enviou representante para o local para prestar a assistência necessária e colaborar com as autoridades públicas na elucidação dos fatos.

Por meio de nota, a Geosol Geologia e Sondagens, disse que o ônibus transportava 35 colaboradores da empresa, estava em rota habitual, conforme contrato estabelecido com uma empresa terceirizada desde 2006. A empresa afirmou ainda que, a visibilidade foi prejudicada devido ao reflexo solar durante uma curva, o que impossibilitou que o motorista identificasse o caminhão caçamba parado à frente.

“12 pessoas foram encaminhadas para os hospitais Santa Rita, Unimed e Biocor para avaliação e tratamento médico. Os demais passageiros, após receberem liberação médica no local, foram direcionados ao Setor de Medicina do Trabalho, onde estão recebendo cuidados médicos adicionais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.