Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha suspeita de furtar minério de ferro em Minas Gerais, que podem ter gerado um prejuízo estimado em R$ 50 milhões para as mineradoras.

A operação, denominada “Rio de Metal”, teve sua segunda fase realizada na sexta-feira, dia 24, em diversas cidades do estado, sendo elas Barão de Cocais, Mariana, Alvinópolis, Santa Bárbara e Sete Lagoas. Segundo as investigações, os criminosos agiam durante a noite para dificultar a detecção dos crimes.

Segundo a polícia, 15 suspeitos foram identificados. Dois homens, de 32 e 36 anos, considerados os “gerentes” da organização criminosa, foram presos no bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte, e em Nova Lima. Duas pessoas estão foragidas, e 11 estão sendo investigadas.

PUBLICIDADE

A instituição também relatou que a quadrilha recrutava caminhoneiros e operadores de retroescavadeiras para furtar minério previamente extraído por outras mineradoras. Na fase inicial da operação “Rio de Metal”, em junho deste ano, tratores e retroescavadeiras foram apreendidos.

Os suspeitos podem ser indiciados por associação criminosa, furto qualificado e extração ilegal de minério, podendo pegar até 12 anos de prisão em caso de condenação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.