Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians nos anos 1990, dado como desaparecido, chegou à delegacia de Itaquaquecetuba (SP) por volta das 14h20 desta segunda-feira, dia 18. Ele foi conduzido à unidade policial em uma viatura da Polícia Militar, com o rosto coberto por uma toalha e acompanhado de uma mulher no banco traseiro.
Marcelinho Carioca será interrogado na Delegacia Antissequestro, em São Paulo, para esclarecer os detalhes do sequestro, incluindo a identificação dos sequestradores e o valor pago pelo resgate.
Duas mulheres e um homem foram presos por suposta participação no crime, sendo que um dos suspeitos, alegando estar ferido, foi levado a um pronto-socorro na região, sem informações adicionais sobre seu estado.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves confirmou que houve pagamento de resgate e que Marcelinho foi mantido em cativeiro pelos criminosos.
Marcelinho estava desaparecido desde domingo, dia 17. O veículo do ex-jogador foi localizado nesta segunda-feira, 18, em Itaquaquecetuba.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes como desaparecimento de pessoa e localização de veículo. O carro será encaminhado para a delegacia da cidade. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi ativado para investigar as circunstâncias e identificar os envolvidos.
Vídeo nas redes sociais
Ainda na tarde desta segunda-feira, circulou pelas redes sociais um vídeo onde Marcelinho aparece com olho roxo revelando ter sido sequestrado e conduzido a um cativeiro devido ao seu envolvimento com uma mulher casada. O autor do sequestro seria o marido da mulher. Nico confirmou a veracidade do vídeo, mas afirmou que ainda não tinha detalhes sobre o caso.