A jovem Julia Rodrigues Torres, de 12 anos, está desaparecida desde o dia 9 de novembro. Residente no bairro Cascalho, em Nova Lima, Julia saiu de casa alegando ir para a escola onde estuda, Escola Estadual João Felipe da Rocha, conhecida como Polivalente, mas não compareceu à aula e não foi vista desde então.
A mãe, Jussara Elidia Rodrigues, de 51 anos, está desesperada e empenhada em localizar sua filha. Além de contatar a polícia e o Conselho Tutelar, Jussara, acompanhada de familiares, afixou vários cartazes com a foto de Julia nos aglomerados dos bairros Serra e Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte, após ouvir informações de que sua filha poderia estar em uma dessas localidades.
A mãe suspeita que Julia esteja influenciada por uma colega de escola, uma adolescente de 13 anos, que, segundo Jussara, a teria encorajado a sair de casa e estaria envolvida em atividades criminosas.
Segundo a mãe, o desaparecimento ocorreu porque ambas queriam ir a um baile funk. “Não quero tirar a culpa da minha filha. Sei que ela está passando por uma fase complicada. Mas vou fazer de tudo para ajudá-la. Eu conheço a índole dela, e sei que ela é uma boa pessoa”, conta. A adolescente saiu sem celular e sem documentos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que todos os esforços estão sendo empreendidos para a localização da adolescente. Para informações sobre o paradeiro de Julia Rodrigues Torres, contate Jussara pelo telefone (31) 9 9942-5574. Alternativamente, ligue para 0800 2828 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).