PUBLICIDADE

O prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania) estará em Barcelona, na Espanha, durante os dias 6 a 10 de novembro na Smart City Expo – Feira Mundial de Cidades Inteligentes, um dos maiores eventos de inovação e sustentabilidade do mundo. João Marcelo foi selecionado pelo Sebrae Minas e estará acompanhado por 11 outros prefeitos brasileiros.

Na viagem, os líderes municipais visitarão instituições que se destacam na pesquisa, implementação e desenvolvimento de soluções urbanas em várias áreas, como desenvolvimento econômico regional e local, saúde, educação, segurança pública, urbanização, transição energética e engajamento social. Segundo Dieguez, a experiência é importante para aprender com práticas de sucesso de outros municípios e aplicá-las em Nova Lima.

“É uma excelente oportunidade para mim e para o nosso governo participar dessa missão, a convite do Sebrae-MG. Barcelona é hoje uma referência mundial em inovação, que é justamente um dos pilares do nosso governo. Conhecer práticas exitosas de outros municípios do Brasil e do mundo nos permite ter inspiração para aplicar aqui, em Nova Lima, estratégias que nos ajudem a solucionar os desafios que temos, além de trazer novidades para melhorar a qualidade de vida e oferecer oportunidades aos nova-limenses”, afirma.

O prefeito também acredita que esse é um bom momento para mostrar aos outros gestores, empresários e pesquisadores presentes na feira as práticas de inovação e tecnologia adotadas por Nova Lima, destacando os investimentos e realizações do Governo Municipal nos últimos anos.

“Nós temos investido em uma série de políticas públicas e programas que estão nos permitindo colocar em prática conceitos relacionados à inovação e tecnologia que, sem dúvidas, poderão inspirar outros municípios do Brasil e de outros países. São os casos da Escola de Programação e Robótica Industrial, a criação do programa iNovaTech, que prepara empresas e nossa mão de obra para o mercado tecnológico, o nosso projeto de videomonitoramento por toda a cidade, o CIAP, reconhecimento facial nas escolas, app do transporte público, que favorece a mobilidade urbana, dentre outros exemplos”, explica.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.