Foto: PMMG/Reprodução

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, dia 31, quatro homens foram detidos sob suspeita de extração ilegal de ouro no leito do Rio das Velhas, em Nova Lima, segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente. Duas dragas utilizadas no garimpo ilegal também foram apreendidas.

Os militares receberam um chamado para se dirigirem ao local em resposta a uma denúncia anônima que relatava a extração irregular de ouro no leito do rio que atravessa a cidade. O tenente Antônio André descreve que, ao chegarem ao local, conseguiram identificar dois complexos que continham duas dragas em balsas, motores e outros equipamentos utilizados na extração do ouro.

Foto: PMMG/Reprodução

PUBLICIDADE

Os quatro homens, todos com cerca de 40 anos de idade, estavam operando as máquinas, incluindo equipamentos de mergulho. A dragagem provoca danos ao leito do rio e representa uma atividade potencialmente prejudicial para a fauna e flora da região.

O tenente Antônio relatou que os suspeitos tentaram fugir ao notarem a aproximação dos policiais, pulando no rio. Os policiais tiveram que entrar na água e conseguiram deter os quatro suspeitos.

Os materiais apreendidos e os quatro detidos serão encaminhados à Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte, que realizará uma investigação sobre o proprietário das dragas apreendidas no Rio das Velhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.