Nesta quarta-feira, dia 23, foi realizada uma solenidade para apresentação da nova unidade do Colégio Santo Agostinho, que será construída na Lagoa dos Ingleses, dentro do Projeto CSul. A diretoria do Colégio e os freis agostinianos “cortaram a fita” inaugural do projeto e apresentaram a área de 22.000 m² que receberá a nova unidade. A unidade será a quinta da instituição em Minas Gerais e faz parte do desenvolvimento ordenado e sustentável do Vetor Sul da região metropolitana, tendo capacidade para mais de 1.000 estudantes. A previsão de inauguração é para 2027.
Localizado na Avenida Wimbledon, bem ao centro do Projeto Csul Lagoa dos Ingleses, o novo Colégio Santo Agostinho marca o início do plano de expansão traçado pela Rede Lius Agostinianos. Essa iniciativa, lançada neste mês pelos freis agostinianos, os responsáveis pelas unidades do Colégio Santo Agostinho em Minas Gerais e pelas Escolas Sociais em Belo Horizonte, Bragança Paulista e Rio de Janeiro, estabeleceu uma colaboração em rede com o objetivo de proporcionar uma educação enriquecedora a milhares de crianças e jovens través da criação de novas unidades e da implementação de soluções educacionais contemporâneas e inovadoras, todas elas centradas no estudante.
“Isto é motivo de muito orgulho, afinal, reforça que estamos seguindo em direção de nossa missão institucional, que é promover vidas por meio da educação. Há 90 anos, defendemos com afinco uma educação de valores, pautada na Filosofia Agostiniana, na responsabilidade social e ambiental, preocupada com a formação plena do educando para que ele possa ser protagonista da sua história e, claro, sempre integrados com a realidade dos municípios em que estamos inseridos e do nosso país”, destaca Márcio Horta, diretor Geral da Rede Lius Agostinianos,
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania) esteve presente na solenidade para celebrar a nova unidade e aproveitou para ressaltar a importância do plano de desenvolvimento urbano sustentável da CSul Lagos dos Ingleses para o crescimento do município. “Esse encontro tem uma simbologia muito grande e muito forte pra Nova Lima e para a região da Lagoa dos Ingleses. Primeiro, porque o projeto CSul enxerga o desenvolvimento com a mesma convicção do nosso governo, responsável, com equilíbrio e sustentabilidade. Segundo, porque tenho certeza que a vinda do Colégio Santo Agostinho pra cá é uma âncora para puxar mais investimentos nesse sentido”, diz.