PUBLICIDADE

Uma nova unidade do Colégio Santo Agostinho será implantada no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, e terá capacidade para mais de 1.000 estudantes. A inauguração está prevista para 2027. Está prevista, ainda, uma unidade social em Fortaleza (CE), em 2024, onde serão atendidas, inicialmente, 100 crianças e jovens de 6 a 15 anos.

As novas unidades são parte de um projeto de expansão que integra a criação da Rede Lius Agostinianos: uma marca que engloba diversas instituições que operam de maneira autônoma, fazendo a administração de centros educativos e desenvolvendo soluções educacionais para o setor, além de visar a formação religiosa de Freis Agostinianos.

PUBLICIDADE

As quatro unidades do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima, o Centro Agostiniano em Ecologia Integral ilAli (Mário Campos) e as escolas sociais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo passam a ser chanceladas pela Rede Lius Agostinianos. O plano para os próximos anos é expandir a rede pelo Brasil por meio de aquisições, parcerias e oferta de serviços e soluções educacionais.      

“O lançamento da rede é um marco inicial das comemorações dos 90 anos do Colégio Santo Agostinho e ocorre no mês em que celebramos o nosso patrono. O nome é inspirado em Aurelius Augustinus, o Santo Agostinho. Além de ser uma homenagem, também faz referência à luz e ao conhecimento; é sobre iluminar novas ideias, trazer claridade para os diferentes caminhos”, explica Frei Luiz Antônio Pinheiro, presidente da Rede Lius Agostinianos.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.