Foto: TV Globo/ Reprodução - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.
PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira, dia 28, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa (ALMG), em Belo Horizonte. O governador Romeu Zema (Novo) esteve presente na solenidade.

O título honorário foi originalmente concedido por Zema a Bolsonaro em maio de 2019. No entanto, a cerimônia de entrega não havia sido realizada até o momento. De acordo com uma publicação do Diário Oficial de Minas Gerais daquela época, o título foi concedido “em reconhecimento pelos serviços de grande relevância prestados”.

“O evento aqui não é do meu partido, o evento aqui é um título que eu recebo de forma bastante honrosa. A partir de agora, eu sou, oficialmente, mineiro de coração”, afirmou Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Durante a cerimônia realizada nesta segunda-feira, apoiadores de Bolsonaro aplaudiram o governador de Minas Gerais e entoaram o coro “vem pro PL”. Nesse momento, o ex-presidente exibiu um pedaço de papel com o nome do partido diante de Zema.

Foto: TV Globo/ Reprodução

Na parte da tarde, Bolsonaro esteve presente na cerimônia de posse do deputado federal Domingos Sávio como novo presidente do PL em Minas Gerais.

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o general Walter Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro e vice na chapa do ex-presidente nas eleições de 2022, também estiveram presentes no evento.

Manifestantes e apoiadores

Apoiadores de Bolsonaro se aglomeraram ao longo da Avenida João Pinheiro, localizada no centro de Belo Horizonte, em frente à sede da Associação Médica de Minas Gerais, onde a nova diretoria do PL assumiu o cargo. Carros da Polícia Militar bloquearam o tráfego na direção do centro para permitir a saída do político, que foi escoltado pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Ao mesmo tempo, na mesma avenida, estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizaram um protesto contra o ex-presidente.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.