Texto Gov.br
No final da tarde de sábado (8), em Nova Lima (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado e apreendeu uma submetralhadora, uma pistola, uma espingarda, carregadores e munições.
As equipes da PRF estavam empenhadas na Operação Temática de Trânsito (OTETRAN) com foco em fiscalização de alcoolemia no município de Nova Lima/MG, no Km 552 da BR-040, no Bairro Jardim Canadá. Ao finalizarem a ação, por volta das 17h30, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pela BR-040, sentido Belo Horizonte, quando um veículo JEEP/RENEGADE passou pelas viaturas com direção anormal, expondo a risco potencial à vida e à integridade física dos demais usuários da via.
Dessa forma, as equipes da PRF iniciaram os procedimentos operacionais para realizarem a abordagem do veículo, cujo condutor, ao perceber a aproximação das viaturas, acelerou ainda mais e iniciou manobras perigosas para empreender fuga (excesso de velocidade, várias ultrapassagens pelo acostamento e pela direita, desrespeito à distância de segurança frontal e lateral em relação aos demais veículos).
Durante o acompanhamento, o veículo saiu da BR-040 e seguiu em alta velocidade pela BR-356. Antes do BH Shopping, o veículo acessou a alça da MG-030, quando na altura do km 11, próximo ao cruzamento conhecido como “Seis Pistas”, colidiu em 2 veículos que estavam à sua frente.
Após o sinistro de trânsito, o veículo JEEP/RENEGADE ficou imobilizado em pane mecânica. Os PRFs abordaram os autores, que declararam que o veículo era produto de roubo e que havia armas de fogo sobre o banco traseiro.
O veículo foi submetido aos procedimentos de identificação veicular, que possibilitou a conclusão que se tratava de um veículo clonado.
Foram localizados no interior do veículo JEEP/RENEGADE: 1 pistola, calibre 9mm, com numeração suprimida, 1 espingarda, marca Mossberg, Modelo 500A 12 GA, 1 submetralhadora, sem marca e sem numeração, aparentemente artesanal, calibre 9mm, carregadores e munições. Diante do fato, os autores e os materiais arrecadados foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Nova Lima.