O famoso DJ Alok anunciou que colocou à disposição seus advogados para o jovem que denunciou ter sofrido racismo e agressões no show do artista em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, precisamente no bairro Jardim Canadá. O homem foi reconhecido como Salatiel Meneses, de 26 anos de idade.
O jovem teria sido agredido por seguranças da casa de show Star415. Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava na pista de dança com amigos por volta das 4h da manhã quando foi abordado por seis seguranças e levado para sala atrás do palco, próximo de uma escadaria de saída do evento.
A vítima afirma que quando entrou na sala, se deparou com outras quatro pessoas, também sendo agredidas pelos seguranças. O homem conta que foi questionado se conhecia o grupo, mas que, mesmo antes de responder, foi também agredido pelos seguranças.
A vítima teve também a pulseira para acesso à casa de shows retirada e foi expulso a pontapés do local.
A Polícia Civil deve começar a ouvir as pessoas em breve e a vítima denunciou o caso ao Ministério Público. Ele afirmou, também, que ganhou o ingresso através de um sorteio e que foi com mais dois amigos brancos e estes não foram abordados.
A produção deo evento e a casa Star415 onde aconteceu o Alok Infinite Experience BH se manifestaram por meio de nota oficial, alegando que tomaram conhecimento do ocorrido pela mídia e, imediatamente, reuniram a equipe de produção para as devidas apurações.
“É inadmissível que qualquer pessoa seja tratada da maneira que foi noticiada. Neste momento, a casa de shows aguarda a elucidação dos fatos pelas autoridades policiais. A empresa está empenhada em buscar a verdade dos fatos. A casa shows Star415 não compactua com nenhum tipo de preconceito e discriminação”, diz o comunicado.