Um policial rodoviário estadual se envolveu em uma briga com vizinhos na última noite de domingo, dia 5. Imagens divulgadas pelo Portal Nova Lima, um site de notícias do município, mostram policiais tentando segura-lo em meio à confusão.
Identificado como Gustavo, o policial já teria se desentendido com pessoas antes do ocorrido. A situação ocorreu em Honório Bicalho, região Nordeste de Nova Lima, mais precisamente na Rua Adelaide Pedrosa do Vale.
Ainda de acordo com o portal, o policial já teria ameaçado vizinhos de morte após soltar fogos de artifício e quase atingir dois idosos e ainda teria escalado as ameaças contra as pessoas. A principal suspeita é que a confusão se iniciou depois que denúncias de populares foram feitas contra o oficial.
Gustavo teria ameaçado pessoas de morte e também, como vingança, aplicado multas excessivas em desafetos. O processo administrativo aberto investiga tais denúncias. Além disso, ele ofende, de acordo com testemunhas, as pessoas e passa encarando como forma de provocação.
A briga generalizada aconteceu neste domingo depois da revolta das pessoas contra o policial, após os fogos de artifício. Todos foram encaminhados à delegacia.
Nota da PRv
A Polícia Militar Rodoviária, por meio desta, esclarece que o Militar citado se envolveu em um fato pessoal, no horário de folga e em trajes civis. Os procedimentos legais e institucionais foram adotados no local da ocorrência.