Moradores da região do Vila da Serra estão sofrendo com a onda de assaltos que atingem a região nos últimos tempos. O local que é bairro de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, assiste a um aumento vertiginoso de crimes direcionados ao relógio Rolex, uma empresa suíça de marca famosa e de luxo.
Relógios desta marca podem custar facilmente acima de R$400 mil reais e chama a atenção da “Quadrilha do Rolex”. Os criminosos abordam pessoas a luz do dia, roubam e fogem de moto. Normalmente estão armados. Devido ao alto número de assaltos, a situação tem rondado o aplicativo de mensagem Whatsapp.
Câmeras de segurança mostram a atuação dos criminosos. Numa das situações, o bandido ataca uma mulher que saía de um restaurante na Alameda Oscar Niemeyer. O criminoso exigiu o relógio e correu do local quando o marido da mulher partiu pra cima dele. Ele deixou a moto para trás.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
O homem, no entanto, roubou uma motocicleta de um entregador de uma padaria para fugir. A moto foi encontrada na Avenida Raja Gabáglia, porque tinha rastreador.
No baú da moto utilizada no assalto, os policiais encontraram o celular do suspeito, roupas, um orçamento de aparelho dentário, com endereço de São Paulo, e um alvará de soltura expedido pelo Tribunal de Justiça de SP. Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas conseguiram identificar o suspeito por meio de fotos armazenadas no celular dele.
A Polícia Civil disse ter ciência dos fatos e que há uma investigação em curso. Há alguns meses, o BH Shopping foi vítima de uma gangue que entrou no local fortemente armada e levou relógios também de luxo. Ninguém foi preso em nenhum dos casos.
Vídeo do Hoje em Dia