A Prefeitura de Nova Lima emitiu nota de posicionamento sobre a greve da limpeza urbana que eclodiu nesta terça-feira, dia 13, na porta da Israel, detentora da concessão da coleta de lixo na cidade.
A PMNL se disse ”surpreendida” com a situação e esclareceu que os pagamentos feitos à empresa estão em dia. A empresa informou também que mantém “diálogo aberto” com a concessionária.
Leia a nota:
A Prefeitura de Nova Lima esclarece que, na manhã desta terça-feira (13), foi surpreendida com a interrupção dos trabalhos de limpeza urbana da cidade, por motivo de greve dos colaboradores da Construtora Israel, empresa terceirizada, que é responsável pela execução dos serviços. Até então, não havia qualquer indicativo de paralisação. Embora o sindicato ainda não tenha notificado o município, a Prefeitura trabalha para que as medidas legais sejam adotadas com celeridade.
A Gestão Municipal ressalta que os pagamentos estão sendo realizados regularmente em favor da empresa. Por fim, informa que mantém diálogo aberto com a Construtora Israel e se coloca à inteira disposição para que a situação seja resolvida e o atendimento da população, restabelecido o quanto antes.