Foto: Reprodução

DO G1

O homem acusado de matar a ex-mulher e o filho dela a tiros no bairro Ipiranga, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi condenado a 41 anos e 4 meses de prisão. A sentença de Paulo Henrique da Rocha, que não aceitava o fim do relacionamento, saiu na tarde desta quarta-feira (23).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o homem foi condenado a 25 anos e 4 meses pelo homicídio triplamente qualificado de Tereza Cristina Peres e a 16 anos pelo duplo homicídio do filho dela, Gabriel Peres Mendes de Paula.

A princípio, o homem permanece preso em regime fechado. Não houve o reconhecimento da semi-imputabilidade alegada pela defesa. “Era o que a gente previa, mais de 40 anos (de condenação). Os jurados rejeitaram o laudo de semi-imputabilidade e a defesa dele vai recorrer e tentar caçar o veredito. Mas acredito que o tribunal não vai prover à apelação da Defensoria Pública”, afirmou o advogado da família das vítimas, Thiago Augusto de Carvalho Cruz.

Conforme denúncia do MPMG, Tereza Cristina, de 44 anos, e Gabriel, de 22, foram abordados na avenida Bernardo de Vasconcelos quando voltavam da academia na noite de 29 de julho de 2019. Ainda segundo o MPMG, Tereza e Paulo tiveram um relacionamento conturbado, com diversas ameaças, humilhações e agressões de Paulo contra a ex.

O homem também tinha ciúme da relação de Tereza com o filho, cogitando um suposto romance entre os dois. Parentes de Tereza e Gabriel foram ao fórum para acompanhar o julgamento, realizado no II Tribunal do Júri. A sessão começou por volta das 9h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.