O alto comando da Polícia Militar (PM) se pronunciou sobre o atropelamento de um cabo da corporação na tarde desta quinta-feira, dia 3, no Bairro Cabeceiras, em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH. Quem falou sobre o caso foi o Tenente-coronel Flávio Santiago, que é porta-voz da corporação.
Ele foi atingido por uma motocicleta, quando dois indivíduos não respeitaram uma ordem de parada e atingiu o PM que teria batido a cabeça em um poste e também num meio-fio.
Ele foi socorrido primeiramente ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes que solicitou apoio aéreo pra ser transferido para o HPS João XXII.
De acordo con o tenente-coronel Flávio Santiago,“o militar que fazia a segurança da blitz foi violentamente atingido pelos infratores, propositadamente, no sentido de fugir, de evadir da operação policial.”
Santiago informou que segundo os médicos, o cabo sofreu traumatismo craniano e teve a clavícula quebrada. Ele pode também ter sofrido uma afetação [fratura] no lado esquerdo do cérebro. Ele passa por cirurgias neste momento.
“Estamos orando pelo nosso guerreiro que estava lá defendendo a sociedade. Torcemos para que ele se recupere desse processo, estamos todos em oração. Corporação, sociedade, todos, porque ele estava lá defendendo a sociedade.
Flavio Santiago, em pronunciamento á imprensa.
O porta-voz da PM informou que os dois envolvidos foram capturados em seguida e aponta para crime em flagrante por tentativa de homicídio. Um deles é menor de idade.