Em tempo recorde a administração João Marcelo (Cidadania) cadastrou 100% dos atingidos pela chuva dos últimos dias. Este cadastro é importante para ações do município para mitigação dos efeitos trágicos do período de precipitação.
Nas palavras do prefeito, pelo menos 4 mil pessoas foram atingidas. Os bairros Honório Bicalho e Santa Rita foram um dos mais atingidos, mas se vê problemas em Bela Fama, Água Limpa e também no distrito de Macacos.
Na semana passada, os vereadores e JM se reuniram para discutir medidas para ajudar as famílias. A Câmara Municipal, inclusive, vai se reunir em sessão extraordinária para votar ações do município.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, administrada por Diego Garzon, foram 553 famílias cadastradas pela Prefeitura. Existem 60 outras famílias que não foram localizadas e destas 20 foram contatadas por telefone e as outras 40 ainda estão sendo procuradas pela pasta.
A administração continua o processo de limpeza dos bairros e tem a ajuda de voluntários e da doação de donativos. O Jornal Sempre Nova Lima enviou doações que arrecadou através de PIX. Mas, há problemas na limpeza dos locais atingidos. Há a suspeita da incidência de rejeito de minério na lama e o vereador Silvânio Aguiar (PSD) solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação.
- China retalia EUA com tarifas de 34% e restrição a minerais raros
- Prefeitura de BH anuncia nova composição de secretários; veja quem são
- Mulheres vítimas de violência podem ter reconstrução dentária pelo SUS
- Governo antecipa 13º salário de aposentados do INSS para abril e maio
- Álvaro Damião é empossado como novo prefeito de Belo Horizonte: ‘Sem o Fuad eu não estaria aqui’