O prefeito João Marcelo, do Cidadania assinou nesta quarta-feira, dia 12, data em que se comemora o Dia do Enfermeiro, o projeto que vai garantir gratificação aos profissionais da linha frente do combate ao Coronavírus. O benefício será repassado enquanto durar o decreto de calamidade pública municipal.
A assinatura contou com a participação do vice-prefeito e também do secretário de saúde, Diogo Ribeiro, e prevê aplicação de mais 20% sobre o salário do servidor.
A data de hoje, 12 de maio, é reconhecida internacionalmente como o Dia da Enfermagem. Para reconhecer os esforços desses e dos demais profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, sancionei, hoje, a lei municipal 2.838, que garante uma gratificação extraordinária a estes servidores. O benefício será concedido durante o período de calamidade pública prevista no decreto municipal nº 10.065.
João Marcelo, Prefeito
O chefe do Executivo também elogiou a atuação da Câmara que aprovou o projeto em tempo recorde para agilizar o pagamento.
Quero registrar meu agradecimento aos vereadores que trataram a questão com a celeridade e sensibilidade por aqueles que têm lutado por tantas vidas.
João Marcelo, Prefeito