Um vídeo de um cavalo sendo executado por um policial militar viralizou nesta quarta-feira, dia 7, em plena avenida José Bernardo de Barros, ponto movimentado da região central.
O vídeo com cenas fortes mostram o animal tomando um tiro na cabeça. Segundo um popular que acompanhou o caso, o cavalo teria se ferido quando atropelado e um veterinário decidiu pela execução já que a ferida não teria cura.
Porém, segundo a testemunha, um outro veterinário se dispôs a levar o bicho para um local adequado e que o sacrifício não fosse feito em via pública.
A PM e ao Executivo Municipal ainda não se pronunciaram. A ONG Do Bem Pet, que acolhe animais em vulnerabilidade, disse não fazer julgamento prévio, mas que defende “veementemente normas éticas para eutanásia “.
[…] de eutanásia de animais no âmbito municipal, emitiu parecer favorável ao caso ocorrido no dia 7 de abril, na Avenida José Bernardo de Barros, envolvendo um cavalo. Segundo os membros da Comissão, “o procedimento adotado seguiu a legislação vigente, e os […]
[…] afirmando que uma comissão multidisciplinar vai discutir a eutanásia em cavalos no município. Um policial militar atirou no animal com aval de um […]