A Prefeitura de Nova Lima, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), assinou nesta terça-feira, dia 23, contrato de renovação para serviços da Emater no município.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) tem 73 anos de existência e atua em mais de 790 municípios do Estado, atendendo aproximadamente 400 mil agricultores mineiros com assistência técnica e extensão rural, através de corpo técnico que orienta os produtores de ponta a ponta do trabalho. Em Nova Lima, antes da pandemia, a empresa atuava como intermediária entre os produtores e Executivo e também em primeiros como o “Meu Quintal Protegido”, cursos de recuperação e proteção de nascentes e oficinas de plantio, manuseio de alimentos, produções caseiras, entre outros.
O prefeito João Marcelo, do Cidadania, enfatizou a importância da instituição e seus programas para a cidade, além de elogiar a presidente, Luísa Barreto, que ficou conhecida no ano passado ao ser candidata a prefeita em BH pelo PSDB.
A Emater, que sempre foi uma importante parceira de Nova Lima, atualmente é presidida por Luísa Barreto, profissional que tenho muito estima. Os projetos provenientes desta parceria são ainda mais benéficos neste momento em que precisamos que a vida das pessoas volte à normalidade, voltando a gerar renda e investindo em uma produção diversificada.
João Marcelo, prefeito, nas redes sociais
Presente na assinatura do contrato, o secretário de Meio Ambiente destacou o protagonismo dos produtores rurais e ressaltou “que a essência do contrato” está no trabalho deles.