A Prefeitura confirmou nesta terça-feira, dia 12, duas novas mortes causadas pela Covid-19. Uma das mortes já era investigada desde a última segunda, dia 11.
De acordo com o órgão, a primeira morte ocorreu no dia 4 deste mês e aguardava resultado de exames clínicos. A mulher, de 68 anos era moradora do Bairro Fazenda do Benito. Ela deu entrada no Centro de Coronavírus (Ceacor) no dia 24 de dezembro com febre, tosse, saturação de oxigênio menor que 95%, dispneia e desconforto respiratório e transferida ao Hospital Eduardo de Menezes onde permaneceu internada e veio a falecer.
A segunda morte aconteceu também na segunda-feira e se trata de um homem da mesma idade, oriundo do Bairro Olaria. Ele foi admitido no Ceacor no último domingo, dia 10, e não resistiu. Ele deu entrada no centro com desconforto respiratório.
Segundo o boletim epidemiológico do governo municipal, os casos de infecção estão em 8.838 desde março, quando se iniciou a pandemia. Desses, 995 estão sob acompanhamento e os demais (7.772) já estão curados. Com as novas confirmações de hoje, 71 mortes já foram registradas.
O número de internados segue alto, registrando 43 casos, um a menos que nesta segunda-feira (11). 23 pacientes sob internação clínica, 17 no CTI e três crianças em cuidado clínico pediátrico.