O escândalo das fake news que atinge Nova Lima tem mais um capítulo. Uma nova perícia da campanha de Wesley de Jesus (DEM) voltou a confirmar que a voz no áudio que acusa o candidato democrata de crime eleitoral é de Leonardo Ribeiro, chefe de gabinete de João Marcelo (Cidadania). Desta vez é assinada pelo linguista Alessandro Augusto Travassos.
O Sempre já havia chegado a informação de que uma perícia seria feita depois que Leonardo apresentou a sua perícia e com isso atestou que não seria sua a voz. O Ministério Público já foi provocado. A campanha do Democratas levantou dúvidas sobre a perícia de João Sinval Patrício da Silva e por isso quis efetuar novo estudo sobre a voz.
No áudio, a campanha de Wesley é acusada de comprar por R$30 a ida de cooperados da cooperativa de transporte que presta serviços ao município, a um evento de campanha democrata. Além disso, acusa Wesley de ameaçar demiti-los.
Recentemente, a justiça determinou o recolhimento de material gráfico das ruas que acusa Leonardo de ser mentor das fake news. Porém, apuramos que o corpo jurídico de Wesley vai recorrer após a nova perícia.